Slender Man: A lenda e os Jogos.

Você conhece o Slender Man?

Corre, maluco!
O monstro foi criado em 2009 em um fórum chamado "Something Awful" num concurso de fotos e histórias assustadoras. O participante Victor Surge foi o responsável pela criação das fotos e da lenda do Slender Man. Ele pegou fotos em preto e branco, adicionou um homem alto com um terno e inventou uma história por trás das fotos. Resultado? As fotos foram parar no 4chan e daí em diante se espalhou rapidamente na internet. Após a popularização da lenda na internet, diversas pessoas afirmam terem visto ele por aí.  

Mas afinal, o que é o Slender Man? 

O Slender Man (Homem esguio) é um personagem ficcional que virou lenda urbana após a sua popularização na internet. Ele geralmente aparece como um homem alto (esguio) vestido com um terno preto e é capaz de alongar seus membros ou lançar tentáculos das costas a fim de apavorar suas vítimas. É comumente visto em florestas já que estas oferecem uma boa camuflagem devido ao seu tamanho e membros alongados, mas, o que faz a criatura ser ainda mais apavorante é o fato dela não ter rosto.
Ele geralmente rapta suas vítimas e as leva para longe, fazendo com que fique quase impossível descobrir o paradeiro das mesmas. 


Marble Hornets
Marble Hornets é uma série no YouTube que conta uma história baseada na lenda do Slender Man. A história é contada através de vídeos que são postados periodicamente, a fim de parecer uma história real.

Segue aqui a lista de reprodução dos vídeos traduzidos:

Caso queira acompanhar o canal original que por enquanto ainda tem mais vídeos clique aqui.

Jogos

Slender: The Eight Pages
Boa sorte. Você vai precisar.
Há pouco tempo atrás um jogo Indie (já falei disso aqui) produzido pela Parsec Productions foi feito inspirado na lenda. O jogo tem um simples objetivo: Procurar e coletar 8 páginas espalhadas pelo mapa. Parece fácil? Não se engane. Você terá que fazer isso de noite, no meio de uma floresta com uma lanterna que gasta a bateria. Boa sorte.


Slenderman's Shadow: Elementary
Uma escola deserta. Silent Hill feelings.
Esse jogo segue a mesma proposta, mas foi desenvolvido por Marc Steene e Wray Burgess. O jogo, claramente baseado em Slender, te bota no meio de uma escola mas, ao invés de páginas, você tem que coletar 8 ursos de pelúcia (WTF).


Obs:. Novos mapas podem ser baixados no site dos caras.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado.
Abraços e cuidado com o Slender Man.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • The Legend of Rodrigo • Design by Dzignine