Resenha: The Walking Dead: A Ascensão do Governador

E aí, pessoal, tudo beleza?
Hoje venho lhes apresentar o mais novo colaborador aqui do The Legend of Rodrigo.

O nome dele é Daniel Dias, meu primo. O cara é viciado em leitura e games, amante dos animais e apaixonado pela esposa. É estudante de Psicologia na cidade de Pirassununga - SP.

Ele vai ser o responsável pelas resenhas de livros aqui no blog. As resenhas serão feitas quando ele tiver tempo, então não adianta insistir, quando ele tiver tempo ele faz.

Pra começar bem, aí vai sua primeira resenha:

The Walking Dead: A Ascensão do Governador
                                                     Por Daniel Dias


O livro “The Walking Dead: A ascensão do governador” publicado pela editora Record e através do selo Galera, prepara os fãs para a terceira temporada da série de TV, que contará como arco principal da história, o encontro de Rick com o sádico vilão chamado Phillip Blake, o governador da cidade de Woodbury.
O foco principal é sobre a trajetória inicial da Família Blake desde o início do apocalipse zumbi que acabou com o mundo em que conheciam, jogando-os em um mundo violento cercado de cadáveres canibais e de pessoas ainda mais cruéis e perigosas que os próprios monstros apodrecidos.
A jornada em busca da sobrevivência em um improvável centro de refugiados no meio de Atlanta começa com cinco personagens: Phillip Blake, um viúvo caminhoneiro e pai zeloso, mas que possui variações de humor no mínimo inquietantes; sua filhinha, Penny Blake, de apenas 7 anos; seu irmão, Brian Blake, um sujeito reflexivo e nada impulsivo que morre de medo dos “mordedores” e que possui grande dificuldade de se habituar a um mundo de caos e horror. Os outros dois personagens são Bobby e Nick, ambos amigos de infância de Phillip.
O livro é muito bom, mas é a partir do meio da história para o final que ele fica empolgante e prende o leitor de vez.
A reação dos personagens frente às situações extremas são excelentes e passam a sensação de veracidade, sensação essa que acho indispensável em qualquer história.
Outro ponto importante a dizer é que o livro consegue manter a mesma tensão e o ritmo do quadrinho. Portanto os que já são fãs dos quadrinhos, irão aprovar!
Enfim, o livro vale muito a pena ser lido.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • The Legend of Rodrigo • Design by Dzignine